Oficinas Animazul

Técnicas de Animação

Que tal aprender um pouco sobre as técnicas básicas de animação ensinadas pelo Instituto Marlin Azul nas oficinas nas escolas? O IMA Cultural lança uma série de quatro aulas apresentadas pela professora e animadora Analucia Godoi. Os episódios explicam de forma simples o fenômeno da persistência ótica, ou seja, como os objetos e personagens ganham movimento em massinha de modelar, desenho em papel (2D) e areia.

Brinquedos ópticos

Animação 2D

Areia

Massinha

Cortar pra quê?

Oficina online de Montagem e Edição com Lulu COrrêa

CORTAR PRA QUÊ? é uma oficina de montagem e edição, gratuita, online, destinada a jovens realizadores capixabas, editores, diretores e estudantes de audiovisual residentes no Espírito Santo.

A oficina aconteceu online, de 4 de abril a 9 de maio de 2022.

Projeto Animação Ambiental 

22 a 26 de Novembro, 2021

A oficina presencial de cinema de animação, com 20 horas de duração, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, Vitória. As aulas experimentais resultaram em um curta animado de variadas técnicas, de criação coletiva, que está em fase de finalização.

Sentindo o filme, com Célia Ribeiro

3 de dezembro, 2021

Com o intuito de enriquecer a recepção de filmes audiodescritos por pessoas com deficiência visual, a oficina apresenta uma metodologia e materiais didáticos para mediar a discussão sobre conceitos da linguagem cinematográfica a partir da animação “Menina da Chuva” dirigida por Rosaria. A metodologia propicia a compreensão de elementos da linguagem cinematográfica como enquadramento, movimento de câmera, espaço fora da tela, luz, dentre outros.

Assine nossa newsletter

* obrigatórios