Filho de Tumiritinga, em Minas Gerais, o músico Denilson Patrício escolheu para transformar em filme uma história contada pelas duas irmãs sobre o caboclo d’água. Segundo a lenda, o caboclo é uma criatura mágica que, a cada dez anos, aparece às margens do rio trazendo prosperidade e proteção para quem se depara com sua figura. A vida de compositor acabou incentivando o músico a participar do Curta Vitória a Minas. "Gosto de arte, de inventar histórias, de escrever, e queria aprender coisas diferentes. Resolvi contar uma lenda do Rio Doce e acrescentar alguns elementos fantásticos. Quero despertar a curiosidade das pessoas, principalmente, das gerações mais novas, preservando as lendas para que elas não se percam".
Fotografia (filmagens)
Felipe Amarelo
Heitor Riguette
Rafael Segatto
Fotos Oficinas
Ratão Diniz
Roteiro e Direção
Denilson Patrício
Imagens
Juarez Pavelak
Som
Jussimar Teixeira
Trilha Sonora Original
Denilson Patrício
Edição
Márcia Medeiros
Produtora de Set
Patricia Cortes
Preparadores de Elenco
Denilson Patricio, Jusiely Alves Pereira e Raquel Aparecida Pereira da Silva
Trilha Sonora e Performance
Denilson Patricio
Elenco Principal
Antônio Nunes Martins, Elizeu Gonçalves Pereira, Fabiano Libório Martins, Ieda Alves Pereira, João Vitor Ramos, Jusiely Alves Pereira, Maria Betânia Figueiredo da Silva e Raquel Aparecida Pereira da Silva
Figurantes
Gislene Ferreira dos Santos, Juliana Alves Pereira, Lusmar Bispo, Maria Aparecida Patricio, Maria da Penha Patricio, Natalina Pereira da Silva, Rafael Ramos Pinheiro Alves, Silvana Patricio e Simone Patricio.
realização
APOIO