Os Primos do Mundo
Com imagens que falam por si mesmas e poucas palavras, o filme resgata a mistura dos sangues que correm nas veias dos brasileiros. Mostra a miscigenação de vários povos com os nativos desta terra chamada Brasil. O filme decreta que os brasileiros são Os Primos do Mundo.
de Leo 20, publicitário

--------------

--------------

Os Primos do Mundo
de Leo 20, publicitário
Sinopse
Com imagens que falam por si mesmas e poucas palavras, o filme resgata a mistura dos sangues que correm nas veias dos brasileiros. Mostra a miscigenação de vários povos com os nativos desta terra chamada Brasil. O filme decreta que os brasileiros são Os Primos do Mundo.

Passado e presente se misturam na história de Leonardo Bernardino, de Resplendor (Minas Gerais), mais conhecido como Leo 20. Com experiência na área de comunicação visual, o mineiro busca resgatar o resultado do encontro de diferentes culturas que formam o povo brasileiro. “Quero mostrar no curta que o Brasil é formado por vários povos, cada um com sua cultura, compondo um povo único, que não tem jeito de separar mais. Não tem como dizer de onde somos, mas que somos primos do mundo, quase uma família”. Para ele, participar do curso audiovisual foi uma experiência única desde o primeiro dia. “Aprendi que não se faz nada sozinho no cinema, que é preciso trabalhar em equipe e que menos é mais por causa da objetividade. Enxergo nesta chance de participar do projeto muitas possibilidades de seguir em frente na carreira de realizador audiovisual. Foi um apoio, um empurrão para quem já queria se dedicar à área. Quero fazer desta profissão um meio de comunicação com a sociedade, uma forma de transmitir conhecimento para as pessoas”.

Play Video
Galeria

Fotografia (filmagens)
Felipe Amarelo
Heitor Riguette
Rafael Segatto

Fotos Oficinas
Ratão Diniz

Ficha Técnica

Roteiro, direção e produção
Leo 20

Assistente de direção
Raphael Gaspar

Imagens
Alex Rodrigues Gouvea

Assistente de fotografia
Huemerson Leal

Som
Arthur Navarro Montanhese de Lima

Edição e finalização
Reinaldo Guedes Paixão

Produção técnica
Lorena Louzada

Figurinista
Fátima Retossi

Trilha sonora original
Luciano de Oliveira Morena

Elenco principal
Alesandra Batista Freitas, Angelo Marquiori, Celso Teixeira de Freitas, Daniela de Souza Garcia, Filipe Diego Tavares Coutinho, Gilberto Caús, Higor Gabriel Carvalho Matias, João Francelino da Silva, Jonas Alves de Carvalho, Juarez Clemente da Silva, Maria Eduarda Vazzoler De Nadai, Wakrewá Braz de Oliveira Dourado, Wanderlucio Braz da Silva Ribeiro e Yrerewá Braz de Oliveira

Figurantes
Ademir José da Rocha, Altair Amaro da Silva, Antonio Alexandre Dias Junior, Azemar da Silva Dorneles, Celso Luiz Viana, Cleidir José Matias, Corina Tereza da Silva, Djalma da Silva Ribeiro, Edson Duarte Mota, Edson Silva, Eduardo Portugal Boy, Elaine de Paula Santos, Estevão Luiz Viana, Fernanda Franco Caús, Flozinha Vieira da Costa, Franceslayne Rodrigues da Silva, Franciele Carla Rodrigues da Silva, Ivan Carlos Gonçalves Fialho, João de Paula, Jussayne da Conceição Machado, Lavanda Martynely da Silva, Magna Moura da Silva, Marcos Antônio De Nadai, Maria das Dores da Silva, Maria Julia Moreira, Maria Madalena da Silva, Moisés Fernando Cremasco, Moisés Franco Caús, Natalia Vitória Sousa Lemos, Nelson Vieira de Aguiar, Nilson Mauro Daros, Osmar Batista de Oliveira Krenac, Rafaela Rodrigues da Silva, Ranieri Felix Fernandes, Renata Fernandes Schmidt, Roberto Fernandes Mota, Rondon Felix Viana, Rosiane Caetano da Silva, Rosimar Franco Caús, Rosimar Maria Lucas e Silva e Wilmer Costa Borba.

---------

Filmes relacionados: Ficção 

#2
O Dono do Carnaval
Maria de Lourdes Scabine Lezo
#15
A Carta
de Márcio Firmo, produtor de eventos
#13
Triste Sina, Triste Cena
de Maria Lenice de Oliveira Sá, professora aposentada
#10
Contos Ferroviários
de Everton Villaron de Souza, funcionário público
#9
O Mistério do Caboclo
de Denilson Patrício, músico
#8
Deslizando nos Trilhos
de Ely Moreira da Costa, marceneiro e carpinteiro

Assine nossa newsletter

* obrigatórios