fbpx
Triste Sina, Triste Cena
Baseado em uma história real, o filme revela a verdadeira face de muitas mulheres que ainda hoje são submissas aos maridos, mesmo que de uma forma velada.

--------------

--------------

Triste Sina, Triste Cena
de Maria Lenice de Oliveira Sá, professora aposentada
Sinopse

Baseado em uma história real, o filme revela a verdadeira face de muitas mulheres que ainda hoje são submissas aos maridos, mesmo que de uma forma velada.

Vinda de Santana do Paraíso, em Minas Gerais, a professora aposentada Maria Lenice transformou em filme a história de uma mulher que passou a vida trancada dentro de casa por causa dos ciúmes e da possessividade do marido. “Triste Sina,Triste Cena” é baseada numa história real contada pela sogra da professora sobre um familiar que, após se casar, manteve a esposa em casa enclausurada. Mesmo depois da morte do marido, a senhora sustentou o próprio isolamento. “Quero mostrar a dependência e a submissão das mulheres. Quando trabalhei nas escolas, vi muitas colegas submissas, que passavam o salário para os maridos. Ao contar a história, quero provocar nas mulheres um desejo de se libertar”. Apaixonada por contar histórias, Lenice busca inspiração nas lembranças de menina. “Minha avó paterna foi meu laboratório porque gostava de contar histórias à beira do fogão de lenha, quando não tinha televisão na roça. Jamais imaginei na vida que depois de aposentada pudesse ter a chance de transformar em filme uma história. Que ousadia a minha estar aqui! Que responsabilidade também! Espero que o filme agrade ao público e incentive as pessoas a participarem de outras edições do Curta Vitória a Minas”.

Play Video
Galeria

Fotografia (filmagens)
Felipe Amarelo
Heitor Riguette
Rafael Segatto

Fotos Oficinas
Ratão Diniz

Ficha Técnica:

Roteiro e direção
Maria Lenice de Oliveira Sá

Assistente de direção
Wilson Abreu

Imagens
Juarez Pavelak

Som
Jussimar Teixeira

Assistente
Pedro Muller

Edição
Luelane Corrêa
Edição de som
Virginia Flores

Mixagem
Claudio Valdetaro

Motion graphics
Estúdio Rogério Costa

Finalização de imagem
Map Style

Direção de arte/figurino
Marcus Aurélio

Assistente de produção
Avimar de Freitas e Silva

Claquetista
Mathias Henrique Abreu

Continuísta
Maira Moura

Trilha Sonora Original e performance
Ildeu Barros

Elenco principal
Agnaldo José de Oliveira, Angelina do Nascimento de Jesus, Carolina Brocco, Flávio Gonçalves de Oliveira, Ildeu de Almeida Barros, João Paulo Monteiro, Levindo das Dores Moura, Maria Nízia Duarte Costa, Mariana de Assis Almeida, Neide de Almeida Barros Bicalho, Oliveira Bragança, Vinícius Fernandes da Silva, Wilson Flávio Marinho, Wilson Mhatias de Abreu, Jonas Marluan Dutra, Nathalia Silva Oliveira, Pedro Henrique da Silva Alves, Ryan Silveira Silva e Yara Silveira Moura

Coadjuvantes
Adilson M. Procópio, Agnaldo José de Oliveira, Alba Maria de Freitas, Alba Maria de Freitas, Alda Fonseca Silva, Ana Carolina Batista Lopes, Ana Maria de Assis Almeida, Ana Márcia Almeida, Arminda Martins de Moura, Arthur Damasceno, Avimar Gomes de Freitas e Silva, Bruno de Araújo, Claudio Franklim de Andrade, Delio de Freitas e Silva, Éder Toledo Moreira, Edilson Martins Aniceto, Franciely Fonseca da Silva, Geralda Vieira de Moura, Graziela Martins da Silva, Hyuri Rhaineir Oliveira Silva, João Batista Lopes Filho, José Anício Barbosa, José Maria da Silva, Josefa Adalgisa da Silva, Klayderman Raphael da Silva, Lenimar Silva, Livia de Oliveira Sá, Lorival Andrade Silva, Luci Matias de Camargo, Lucy Nascimento dos Santos, Luiza Torres Silva, Maria Alves de Oliveira, Maria Alice Lopes, Maria Andrelina do Nascimento, Maria Araújo dos Santos, Maria da Conceição, Maria da Penha Silveira de Almeida, Maria de Lourdes Rocha Lopes, Maria de Oliveira Moura, Maria José de Oliveira, Maria Luisa Santos Anício, Maurílio Silveira, Melissa Nascimento Silva, Mozar Júlio Lucio, Naelli de Almeida, Nair Barbosa Anício, Neulaine S. Oliveira, Oracil de Almeida Quintão, Rogério Basílio, Rosilaine Neide Silva, Sávio Assunção da Costa Sá Filho, Sofia Helena Lellis e Silva, Sônia Mara, Vânia Eulália Barros de Almeida, Vera Lúcia de Araújo e Vinicius de Ornelas Amorim.

Assista Também 

Assine nossa newsletter

* obrigatórios